Câmara de Camaragibe volta de recesso parlamentar

Os trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Camaragibe foram retomados nesta quarta-feira (16), após o término do recesso parlamentar em cumprimento ao artigo 10 da Lei Orgânica do Município, e contou com a participação popular e do pastor da Igreja Batista em Timbí, Samuel Bernardes. A convite do vereador Paulo André (PSB), o pastor Samuel […]

Leia mais…

publicado: 16/02/2016 00h00,
última modificação: 02/05/2017 21h30
Os trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Camaragibe foram retomados nesta quarta-feira (16), após o término do recesso parlamentar em cumprimento ao artigo 10 da Lei Orgânica do Município, e contou com a participação popular e do pastor da Igreja Batista em Timbí, Samuel Bernardes.

A convite do vereador Paulo André (PSB), o pastor Samuel iniciou com um trecho da Bíblia situado no livro de 2 Crônicas e pediu sabedoria aos legisladores municipais. “É preciso começar o trabalho sobre a proteção de Deus, peço a Ele sabedoria a cada um desses vereadores.”

O presidente Adriano Tabatinga (PV) afirmou que a palavra de Deus sempre será bem-vinda na Casa Vicente Lacerda de Menezes.

Continuando a reunião de retorno às atividades, o vereador Alberes Esmeraldo (PSDB), 1º secretário da Casa, fez a leitura do expediente, em seguida concedeu a palavra ao vereador Edvaldo Barbosa (PSC) que repercutiu a fala do pastor Samuel. “Deixo bem claro que não é fácil ser vereador, vai ser um ano de muita luta, mas vamos conseguir.”

O parlamentar Daniel Passos (PT) repercutiu o Voto de Aplausos que solicitou ao bloco carnavalesco “Amante das Flores de Camaragibe” pela conquista do primeiro lugar no concurso de Agremiações Carnavalescas da Prefeitura do Recife. “Faço questão de reconhecer a importância desse bloco para a cidade, pois há 27 anos ele se mantém nas ruas mostrando a força da cultura popular, mesmo diante das dificuldades de investimentos financeiros.”

Antônio Oliveira (PSB) usou a tribuna para pedir o apoio dos vereadores à audiência pública solicitada pelo mesmo, no dia 10 de março, que vai discutir as medidas tomadas para combater a Dengue, Febre Chicungunha e Zika Vírus. “A audiência vai ser de grande importância para fiscalizarmos os reforços dos representantes do Estado e do município no intuito de combater essa epidemia que se alastra no Brasil.”

Para o encerramento da sessão, o presidente Adriano Tabatinga encaminhou às Comissões o Projeto de Lei Nº 069/2016, de iniciativa do vereador Armando do Posto (PV), que dispõe a obrigatoriedade de instalação de dispositivos adicionais de segurança pelas instituições bancárias e financeiras; e o Projeto de Lei Nº 058/2015, do parlamentar Paulo André, que concede isenção de taxa de iluminação pública às igrejas localizadas no município de Camaragibe.


AC Comunicação/Ascom Camaragibe
16.02.2016

Foto: Walesson Paulo / Presidência