Camaragibe em 1º lugar no quesito segurança viária

Iniciando os trabalhos legislativos nesta terça-feira (06), os vereadores da Casa Vicente Lacerda de Menezes realizaram a 105ª reunião ordinária do 2º período legislativo da Câmara. Durante a leitura do expediente foi apresentado o ofício 189/2016 com a publicação de resultado de pesquisa referente ao retrato da segurança viária no Brasil, realizada pela empresa Falconi […]

Leia mais…

publicado: 06/09/2016 00h00,
última modificação: 02/05/2017 21h20
Iniciando os trabalhos legislativos nesta terça-feira (06), os vereadores da Casa Vicente Lacerda de Menezes realizaram a 105ª reunião ordinária do 2º período legislativo da Câmara.
Durante a leitura do expediente foi apresentado o ofício 189/2016 com a publicação de resultado de pesquisa referente ao retrato da segurança viária no Brasil, realizada pela empresa Falconi Consultores de Resultados e Centro de Liderança Pública. O município de Camaragibe aparece em 1ª colocação nacional no ranking das melhores cidades no quesito segurança viária, apresentando o melhor índice de óbitos no trânsito. Tal feito é o resultado de grande investimento em ações, planejamento e estruturas realizadas pela prefeitura de Camaragibe por meio da Secretaria de Segurança Cidadã e Mobilidade.

As duas indicações apresentadas foram de autoria do vereador João Antônio (PMDB) que solicitou à Secretaria de Governo a substituição da central de energia elétrica da Rua Alexandria, no bairro de Santa Terezinha, pois segundo o parlamentar, a iluminação fica ligada 24h por dia há mais de um mês, e que proceda com a terraplanagem das ruas do Loteamento Santa Terezinha e Campestre, no bairro de Santa Mônica.

O projeto de lei nº 108/2016, oriundo do Poder Executivo, que em seu ementário dispõe sobre as diretrizes orçamentárias do município de Camaragibe para o exercício de 2017, foi encaminhado às Comissões. Tendo em vista a inexistência de emendas que deveriam ter sido apresentadas na audiência pública do dia 05 de setembro.

A Comissão de Redação e Leis emitiu o seguinte parecer:
 
Projeto de lei nº 102/2016, iniciativa do vereador Romero Pontes (DEM), que denomina de Luiz Antonio de Pontes Ramos a creche pública municipal situada na 1ª Travessa da Rua Telemaco Borba, em Timbí.

Projeto de lei nº 106/2016 do vereador Edvaldo Barbosa (PSC) que autoriza o Poder Executivo a construir uma creche-escola no Conjunto Habitacional Novo Redentor, no bairro de Vera Cruz.
 
Projeto de lei nº 107/2016 do presidente Adriano Tabatinga (PV) que autoriza o Poder Executivo a instituir o Projeto Verde.

Projeto de Decreto nº 05/2016, iniciativa de Adriano Tabatinga, concede Título de Cidadão ao senhor João Bosco, conhecido popularmente como Matuto.

Projeto de Decreto Legislativo nº 1106/2016 do vereador Geraldo Alves (PR), concede Título de Cidadão ao senhor Gerson.

A próxima reunião está marcada para o dia 08 de setembro (próxima quinta-feira), às 9h da manhã, no Anexo I da Câmara.

AC Comunicação / Ascom Câmara
06.09.2016

Foto: AC Comunicação / Ascom Câmara