Discursos de despedida marcam última reunião da Câmara

Encerrando mais um período legislativo, a Câmara Municipal de Camaragibe realizou a 122ª reunião ordinária, a última do ano, nesta quinta-feira (15). Os vereadores Edvaldo Barbosa (PSC), Armando do Posto (PV), Geraldo Alves, Daniel Passos (REDE) e Sargento Alberes (PSDB), que não foram reeleitos, aproveitaram o espaço da tribuna livre para fazer os agradecimentos. Por […]

Leia mais…

publicado: 15/12/2016 00h00,
última modificação: 02/05/2017 21h20
Encerrando mais um período legislativo, a Câmara Municipal de Camaragibe realizou a 122ª reunião ordinária, a última do ano, nesta quinta-feira (15). Os vereadores Edvaldo Barbosa (PSC), Armando do Posto (PV), Geraldo Alves, Daniel Passos (REDE) e Sargento Alberes (PSDB), que não foram reeleitos, aproveitaram o espaço da tribuna livre para fazer os agradecimentos.

Por ordem de inscrição, o vereador Edvaldo Barbosa foi o primeiro a fazer o pronunciamento relembrando um pouco do seu passado e sua trajetória política. “Saio da Câmara, depois de oito anos, satisfeito porque o meu nome já está na galeria desta Casa. Foi bom estar junto com todos os demais vereadores, conheço muito bem a história de cada um. Quero me despedir dizendo que o trabalho continua para futuramente, se o povo quiser me colocar aqui de novo, estarei preparado para servir esta Casa Legislativa. Desejo a todos um feliz natal e um próspero ano novo”.

Em seguida, foi a vez do parlamentar Armando do Posto. “Queria agradecer primeiramente a Deus por esse mandato de quatro anos que passei aqui tentando fazer o melhor possível para a nossa sociedade camaragibense, agradecer à população e a todos os funcionários. Que o ano 2017 venha com mais força, mais esperança e saúde para todos nós”.

O vereador Geraldo Alves ressaltou sua participação em alguns projetos importantes discutidos na câmara. “Viemos para esta Casa com o intuito de representar a população e ajudar o município, aqui tive oportunidades de ir em busca de projetos, realizei algumas ações, como por exemplo, a requisição do micro-ônibus para pessoas com deficiência em parceria entre o Governo do Estado, a Prefeitura de Camaragibe e esta Casa. Discutimos em audiências públicas questões da saúde, causa animal, educação, regulamentação dos mototaxistas. Assim, não quero dizer adeus, mas sim um até logo”.

Emocionado, o vereador Daniel Passos trouxe um pouco de sua bagagem política. “Foi uma experiência única a minha passagem aqui nesta Casa Legislativa, aprendi a fazer um debate qualificado, a respeitar as posições contrárias. Saio daqui muito feliz e satisfeito, agradeço a cada um que votou em mim, aos funcionários desta Casa, a assessoria de cada gabinete e aos meus assessores”.

Já o Sargento Alberes considerou esta como uma das melhores legislaturas para Camaragibe. “Primeiro quero agradecer a Deus por me conceder oito anos de mandato nesta Casa Legislativa onde aprendi a fazer política com dignidade e seriedade, conheci vários parlamentares. Continuarei sendo vereador, mas sem mandato, vou seguir tomando conta do povo de Camaragibe.”.

Reeleito, o parlamentar Hélio Albino (PDT) trouxe um discurso de ânimo aos demais. “Quero parabenizar a cada um dos companheiros que fizeram junto comigo essa trajetória de quatro anos. Vou sentir falta dos que vão se ausentar, pois tenho carinho por todos os 13. Vocês vereadores, vão tirar umas férias e devem voltar em 2020. Agradeço a Deus por me dar esse quarto mandato de vereador porque não é fácil ser vereador nesta cidade”.

Encerrando esse momento, o presidente Adriano Tabatinga (PV) reforçou a união entre os vereadores que compõem a Casa Vicente Lacerda de Menezes. “Faço meus agradecimentos primeiramente a Deus, a minha família que me segurou durante essa trajetória política, aos vereadores meus amigos, agradecer do fundo do meu coração pela amizade porque construímos uma família, mesmo entre “trancos e barrancos”. Desejo um feliz natal e um próspero ano novo ao povo de Camaragibe”.

AC Comunicação / Ascom Câmara
15.12.2016

Imagens: AC Comunicação