Emendas do vereador Antônio Oliveira são aprovadas

Dando continuidade à reunião ordinária anterior, os vereadores da Casa Vicente Lacerda de Menezes se posicionaram durante a discussão e votação únicas às emendas substitutivas de nº 01 e 02, iniciativa do vereador Antônio Oliveira (PTB), que estabelece a obrigatoriedade, por parte do Poder Executivo, da execução de diretriz da Lei de Diretrizes Orçamentárias nº […]

Leia mais…

publicado: 23/11/2016 00h00,
última modificação: 02/05/2017 21h20
Dando continuidade à reunião ordinária anterior, os vereadores da Casa Vicente Lacerda de Menezes se posicionaram durante a discussão e votação únicas às emendas substitutivas de nº 01 e 02, iniciativa do vereador Antônio Oliveira (PTB), que estabelece a obrigatoriedade, por parte do Poder Executivo, da execução de diretriz da Lei de Diretrizes Orçamentárias nº 108/2016, alterando a base do cálculo para cômputo do limite para expedição de percentual de créditos suplementares, e alterando o limite percentual de créditos suplementares.

O vereador Sargento Alberes (PSDB) foi o primeiro a fazer uso da palavra concordando com as emendas apresentadas. “Em hora nenhuma eu demonstrei que era contra a LDO, apenas não assinei ontem porque não tinha me reunido com os membros da Comissão de Finanças e Orçamento. Assinei agora as emendas do vereador Toninho, não tenho dúvida nenhuma que vai ser bom para Camaragibe”.

Depois foi a vez do vereador Délio Junior (PMDB) que elogiou a postura de Sargento Alberes.  “Parabenizo pela sua responsabilidade em ler, analisar antes de assinar, é importantíssimo. Inclusive, até houve um comentário na rádio sobre os cursos que alguns vereadores participam, que discordei. Vários projetos de lei que apresentei nesta Casa aprendi em cursos, capacitação sugeridos pelo presidente. É muito importante essa qualificação, têm vereadores que entram aqui sem saber legislar”.

Já o parlamentar Edvaldo Barbosa (PSC) argumentou satisfeito pela aprovação dos 40%. “Quero parabenizar esta Casa que não se curvou diante das pressões que estavam acontecendo para mudar algo que já era comum no Legislativo. Defendo a questão da capacitação dos vereadores, inclusive, o momento do vereador mostrar serviço é na questão do orçamento, ao sugerir emendas. A cidade precisa de uma gestão que caminhe tranquilamente com o apoio da Casa Legislativa”.

Em seguida, o vereador Antônio Oliveira (PTB) usou a tribuna para agradecer. “Quero agradecer aos vereadores e a postura do presidente desta Casa. Se a gente vota contrária às emendas estaríamos colocando Camaragibe no buraco, as Secretarias ficariam limitadas”.

O quinto vereador inscrito foi Geraldo Alves (PMDB) que enfatizou a coragem do vereador Toninho e a postura do presidente da Casa. “Vossa excelência nos orientou, explicou para que a gente pudesse nesta manhã conduzir um processo amplo e bem democrático. Parabenizo a postura do nosso presidente que tem sido uma pessoa correta, se preocupando com as discussões da Câmara”.

Por último, o parlamentar Daniel Passos (REDE) também apresentou seus argumentos. “Faço menção ao presidente desta Casa Legislativa pela seriedade, tranquilidade e o lado amigo, parceiro com todos os vereadores. Sobre as capacitações e congressos eles são um complemento que esta Casa cede com o dinheiro público para que os vereadores possam responder com responsabilidade. Em relação à LOA, PPA e LDO, elas são peças que se integram. Sabiamente esta Casa estudou a emenda dos 40% do orçamento para o próximo governo”.

Votação Nominal das emendas:

1º emenda: 10 votos favoráveis

2º emenda: 10 votos favoráveis

A próxima reunião ordinária está marcada para sexta-feira (25).

AC Comunicação / Ascom Câmara
23.11.2016

Imagens: AC Comunicação