Geraldo Alves sugere criação de um novo cemitério na cidade

Devido à superlotação do atual cemitério de Camaragibe, o vereador Geraldo Alves (PR) usou a tribuna na terça-feira (17), para pronunciar sobre a possível construção de um novo cemitério para a cidade. “O município cresceu, vive em outro momento e isso significa o aumento de pessoas. O atual cemitério não suporta, não tem mais espaço. […]

Leia mais…

publicado: 18/05/2016 00h00,
última modificação: 02/05/2017 21h21
Devido à superlotação do atual cemitério de Camaragibe, o vereador Geraldo Alves (PR) usou a tribuna na terça-feira (17), para pronunciar sobre a possível construção de um novo cemitério para a cidade. “O município cresceu, vive em outro momento e isso significa o aumento de pessoas. O atual cemitério não suporta, não tem mais espaço. Muitas vezes temos dificuldades de arranjar vaga para o falecido”.

Em contrapartida, o vereador Sargento Alberes (PSDB), sugeriu a ampliação do atual. “O vereador está de parabéns por levantar a questão, mas eu não vejo com bons olhos fazer um novo cemitério, vamos ampliar a área, seria muito melhor”.

Na sua colocação, o parlamentar Edvaldo Barbosa (PSC) apresentou a possibilidade da criação de um crematório. “Esse tema é uma questão sanitária. Eu defendo até a construção de um crematório para quem tem condições financeiras e deseja pagar pelo serviço fúnebre”.

Por sua vez, Paulo André (PSB) considerou a importância de analisar a proposta. “Precisamos discutir ainda mais a questão da construção ou a ampliação do cemitério. Vamos ver junto com o prefeito para amadurecermos a ideia”.

Em concordância, Daniel Passos (REDE) enfatizou a necessidade de melhorar o local que o cemitério se encontra. “A questão é muito importante, o cemitério precisa sim de uma melhora, uma reforma para poder suportar”.

AC Comunicação / Ascom Câmara
Foto: Ascom Câmara
18.05.2016