Parlamentares destacam manutenção de pontos de ônibus e pavimentação de ruas

A Casa Vicente Lacerda de Menezes trouxe indicações dos vereadores João Antônio (PMDB) e Edvaldo Barbosa (PSC), durante a 84ª reunião ordinária presidida pelo presidente Adriano Tabatinga (PV), nesta quinta-feira (25). A maioria das indicações foi de autoria do vereador João Antônio, totalizando quatro, em que pede a manutenção, recuperação e substituição dos abrigos de […]

Leia mais…

publicado: 25/02/2016 00h00,
última modificação: 02/05/2017 21h30
A Casa Vicente Lacerda de Menezes trouxe indicações dos vereadores João Antônio (PMDB) e Edvaldo Barbosa (PSC), durante a 84ª reunião ordinária presidida pelo presidente Adriano Tabatinga (PV), nesta quinta-feira (25).

A maioria das indicações foi de autoria do vereador João Antônio, totalizando quatro, em que pede a manutenção, recuperação e substituição dos abrigos de pontos de paradas de ônibus em toda Avenida Dr. Belmiro Correia; o combate à infestação de praga de ratos que assola os bairros de Santa Mônica, Santa Maria e Santa Terezinha; o repasse do cronograma de mudanças das linhas do transporte municipal com a inserção dos veículos novos que vão atender também os bairros de Santa Mônica, Santa Maria e Santa Terezinha; a reforma e manutenção dos equipamentos da Praça Beira Rio, no bairro de Santa Mônica.

“Muitos pontos de ônibus estão depredados e enferrujados causando risco à saúde da população que depende do serviço. O elevado nível de proliferação e infestação de ratos é prejudicial à saúde. Os munícipes aguardam esclarecimento das mudanças em relação às linhas de transporte público. Já a Praça Beira Rio encontra-se em estado precário de sucateamento com problemas que põem em risco a segurança dos moradores”, justificou as indicações.

O vereador Edvaldo Barbosa indica que a prefeitura viabilize a contratação de uma empresa especializada para a elaboração de projetos de pavimentação e drenagem nas ruas das comunidades de Vera Cruz, Vila Rica, Asa Branca, Loteamento Novo Redentor e Araçá, situadas na RPA V.
“A necessidade de contratação de uma empresa visa melhorias nas condições de mobilidade da população, já que o Executivo Municipal não dispõe de mão de obra especializada para elaboração de projetos”, afirmou Edvaldo Barbosa.

AC Comunicação / Ascom Câmara
25.02.2016

Foto: Walesson Paulo / Presidência