PEC 241 discutida na Câmara

Na última terça-feira (11), durante a reunião ordinária da Câmara, os vereadores Daniel Passos (REDE) e Sargento Alberes (PSDB) usaram a tribuna livre para falar sobre a PEC 241 aprovada pela Câmara dos Deputados. Segundo o vereador Daniel Passos, a Proposta de Emenda trata-se de cortar os direitos dos menos favorecidos. “É lamentável que o […]

Leia mais…

publicado: 14/10/2016 00h00,
última modificação: 02/05/2017 21h20
Na última terça-feira (11), durante a reunião ordinária da Câmara, os vereadores Daniel Passos (REDE) e Sargento Alberes (PSDB) usaram a tribuna livre para falar sobre a PEC 241 aprovada pela Câmara dos Deputados.

Segundo o vereador Daniel Passos, a Proposta de Emenda trata-se de cortar os direitos dos menos favorecidos. “É lamentável que o nosso país chegue a essa situação tão caótica, tão complicada. E aí mostra a toda sociedade o que é o novo governo que está aí. A gente viu que os governos do PT tiveram problemas, mas foram governos que trataram dos direitos da população, de qualificação profissional, dos projetos sociais, com essa PEC esses direitos vão ser cortados. Serão 20 anos de congelamento de investimentos na área de saúde, educação, projetos sociais, segurança pública. Tudo isso para garantir que os ricos, os banqueiros continuem com os lucros. Quero aqui registrar o meu repúdio a esse governo Temer, um governo que não pensa na sociedade mais pobre do nosso país, um governo golpista”.

Em contrapartida, o vereador Sargento Alberes considera que a PEC é importante para melhorar a situação do país. “São medidas que tem que ser tomadas para que o Brasil não afunde mais ainda. Está aí o retrato do governo Dilma, um retrato de uma má gestão, de um partido corrupto. Dilma não teve comando para dar continuidade ao trabalho de Lula, por isso o Brasil está assim, ela não tinha pulso”.

AC Comunicação / Ascom Câmara
14.10.2016

Foto: AC Comunicação / Ascom Câmara