População participa da audiência pública

Durante a audiência pública da última sexta-feira (11), para discutir os projetos de lei de nº 111 e 112/2016, oriundos do Poder Executivo, que versam sobre proposta de alteração do Plano Plurianual – PPA e Lei Orçamentária Anual – LOA, ambos para o exercício de 2017, a população fez questão de marcar presença. Representando o […]

Leia mais…

publicado: 12/11/2016 00h00,
última modificação: 02/05/2017 21h20
Durante a audiência pública da última sexta-feira (11), para discutir os projetos de lei de nº 111 e 112/2016, oriundos do Poder Executivo, que versam sobre proposta de alteração do Plano Plurianual – PPA e Lei Orçamentária Anual – LOA, ambos para o exercício de 2017, a população fez questão de marcar presença.

Representando o segmento da pessoa com deficiência, o munícipe Mauro Sergio, fez uso da tribuna para cobrar melhorias aos deficientes de Camaragibe. “A minha bandeira é aquele político que se interessa pela minha causa, infelizmente nesta Casa o único vereador que chamou para conversar foi o vereador Geraldo Alves (PMDB). Fiquei preocupado quando me mostraram o plano de governo do novo prefeito e não tem nada voltado à pessoa com deficiência, e não adianta me dizer que isso vai ser feito depois porque estou esperando há quatro anos Jorge Alexandre fazer o plano de mobilidade urbana de Camaragibe que ele prometeu, infelizmente não deu tempo, não foi concluído. Nós que temos complicação para nos locomover na cidade, digo 34 mil pessoas com deficiência, dessas 34 mil pelo menos 10 mil são cadeirantes,  ninguém se preocupa aqui nesta Casa, parece que a pessoa com deficiência nesse município não existe. Por incrível que pareça quando tem uma discussão é porque estou presente. Agradeço ao prefeito que perdeu a eleição, ele transformou o transporte público de Camaragibe, por isso votei nele. Eu gostaria vereadores, que quando vocês aprovassem o orçamento do ano que vem pensasse nesse segmento com carinho porque nós precisamos urgente de um projeto de mobilidade urbana para Camaragibe”.

Em resposta, o vereador Antônio Oliveira (PTB), defendeu o futuro prefeito. “Meira durante toda a sua campanha sentou com a categoria através de Cleiton Vicente, em que foi discutida a necessidade e o que cada um precisava. Só vamos saber o que Meira vai colocar em prática a partir de janeiro de 2017. O orçamento que está vindo para esta Casa foi elaborado pela atual gestão para ser discutido, eu não prestei atenção se foi colocado um valor destinado à categoria, mas tenho certeza que você vai ver a partir do próximo ano uma atenção diferente para o segmento de pessoas com deficiência”.

AC Comunicação / Ascom Câmara
12.11.2016

Imagens: Roberto Luna/ Cinegrafista da Câmara