Presidente da Fecomércio-PE recebe título de cidadão camaragibense

Na noite da última sexta-feira (17), a Câmara Municipal de Camaragibe, por meio do vereador Daniel Passos (REDE), realizou uma reunião solene para entrega do Título de Cidadão Camaragibense ao senhor Josias Silva de Albuquerque, presidente da FECOMÉRCIO-PE – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco. O Projeto de Decreto […]

Leia mais…

publicado: 20/06/2016 00h00,
última modificação: 02/05/2017 21h21
Na noite da última sexta-feira (17), a Câmara Municipal de Camaragibe, por meio do vereador Daniel Passos (REDE), realizou uma reunião solene para entrega do Título de Cidadão Camaragibense ao senhor Josias Silva de Albuquerque, presidente da FECOMÉRCIO-PE – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco.

O Projeto de Decreto Legislativo 02/2016, de autoria de Daniel Passos, foi aprovado por unanimidade pela Casa Vicente Lacerda de Menezes.

Daniel Passos fala da satisfação em homenagear alguém que trabalha para uma Camaragibe melhor. "Graças ao seu empenho e parceira com o prefeito Jorge Alexandre, nossa cidade já recebeu vários apoios, a exemplo da formação de 1500 pessoas no Camará Shopping e do atendimento de saúde, por meio da Unidade Móvel do OdontoSesc e Sesc Saúde Mulher, entre outros.

Tenho sempre acreditado em pessoas que torcem por dias melhores em nossa sociedade e foi por esse motivo que apresentei, aprovei e entreguei esse Título, que acima de tudo também representa o reconhecimento de todo o poder executivo e legislativo e ainda de algumas instituições do município, a exemplo da Amicam", justificou o vereador.

Além do presidente da Casa, Adriano Tabatinga (PV), do vereador Paulo André (PSB), e de familiares e amigos do homenageado, o prefeito de Camaragibe Jorge Alexandre também prestigiou a solenidade.

Confira um resumo do extenso currículo do homenageado ao Título de Cidadão Camaragibense:

Advogado, professor, procurador judicial e empresário, Josias Silva de Albuquerque tem dedicado, nos últimos 30 anos, à organização da classe empresarial do comércio de bens, serviços e turismo; ao fomento aos pequenos negócios; ao desenvolvimento de pessoas e organizações para o mundo do trabalho e à promoção do bem-estar social dos comerciários e de suas famílias.

Atualmente, está no comando de grandes sistemas de organização sindical, de modernização empresarial, de formação profissional e de promoção da cidadania:

– Presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (FECOMÉRCIO-PE), desde 1995;

– Presidente do Centro de Apoio aos Pequenos Empreendimentos de Pernambuco (CEAPE-PE);

– Presidente do Conselho Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC-PE), desde 1996,

– Presidente do Conselho Regional do Serviço Social do Comércio (SESC-PE), desde 2000;

AC Comunicação / Ascom Câmara
20.06.2016

Foto: Igor Teixeira/ Blog do Igor