Projeto e requerimentos apresentados na Câmara de Camaragibe

Na manhã desta terça-feira (23), dois requerimentos e um projeto de decreto estiveram na pauta da 83ª reunião pública ordinária que a Câmara Municipal de Camaragibe realizou com o tema: Trabalhos Legislativos. O Projeto de Decreto apresentado pelo vereador Daniel Passos (PT) concede ao presidente da Fecomércio Josias Silva de Albuquerque o Título de Cidadão […]

Leia mais…

publicado: 23/02/2016 00h00,
última modificação: 02/05/2017 21h30
Na manhã desta terça-feira (23), dois requerimentos e um projeto de decreto estiveram na pauta da 83ª reunião pública ordinária que a Câmara Municipal de Camaragibe realizou com o tema: Trabalhos Legislativos.

O Projeto de Decreto apresentado pelo vereador Daniel Passos (PT) concede ao presidente da Fecomércio Josias Silva de Albuquerque o Título de Cidadão Camaragibense durante uma sessão solene na Casa. “O senhor Josias Silva presta importantes colaborações ao nosso município, garante sempre apoio na esfera pública para melhorar ainda mais a qualidade de vida da população”, justificou Daniel Passos.

Entre os requerimentos, o presidente da Casa Vicente Lacerda de Meneses, Adriano Tabatinga (PV) reivindicou a construção de uma escadaria na Rua 1ª Travessa Ana Nery, no bairro de Tabatinga. De acordo com o vereador, a obra é necessária tendo em vista as precárias condições que a rua se encontra. “Buracos foram formados em vários pontos do local de pouca dimensão. Em período chuvoso a área fica escorregadia dificultando o trajeto de crianças e idosos”, ressaltou.

Por sua vez, o parlamentar Geraldo Alves (PR) requereu a construção de rampas de acessibilidade nas paradas de transporte alternativo do município com base no relato do representante do Conselho da Pessoa com Deficiência, Mauro Sérgio Pereira, também cadeirante. “Mauro Sérgio observou a necessidade dessas rampas ao circular pelos bairros de Camaragibe. A providência permite que essas pessoas com deficiência possam exercer o direito de ir e vir”, explicou Geraldo Alves.

Durante a “Tribuna Livre”, Daniel Passos fez referência ao programa Prefeitura Perto de Você que nesta semana está no Parque de Camaragibe, e o programa Sesc Mulher instalado no centro do município por 90 dias. “Agradeço ao prefeito Jorge Alexandre pela iniciativa desses programas. Precisamos ajudar na divulgação para que as pessoas possam usufruir dos serviços”, afirmou.

Enquanto o vereador Paulo André (PSB) explicou aos professores presentes que o Projeto de Lei n.º 068/2016, oriundo do Executivo, não está em tramitação, após ter sido solicitado à presidência da Casa discutir primeiro. “Reafirmo o compromisso com vocês e com o povo de Camaragibe. No dia 03 de março, o secretariado vai receber a Comissão da Câmara e o sindicato dos Professores. Vamos discutir com calma e tranquilizar a todos”, assegurou.

Edvaldo Barbosa (PSC) também repercutiu o tema parabenizando a decisão da presidência em aguardar antes de aprovar o projeto. “Não vamos deixar passar nenhum projeto que prejudique os professores”, enfatizou.

AC Comunicação / Ascom Câmara
23.02.2016

Foto: Anderson Souza Leão – SRTE/PE 5213