Repasses financeiros é tema da tribuna livre

Durante a reunião de quarta-feira (16), os vereadores Geraldo Alves (PMDB), Daniel Passos (REDE), Antônio Oliveira (PTB) e Paulo André (PSB) discutiram sobre os repasses financeiros do município e a falta de projetos da atual gestão. O primeiro a abordar o assunto foi o vereador Geraldo Alves demonstrando a satisfação pelo município receber repasses financeiros. […]

Leia mais…

publicado: 17/11/2016 00h00,
última modificação: 02/05/2017 21h20
Durante a reunião de quarta-feira (16), os vereadores Geraldo Alves (PMDB), Daniel Passos (REDE), Antônio Oliveira (PTB) e Paulo André (PSB) discutiram sobre os repasses financeiros do município e a falta de projetos da atual gestão.

O primeiro a abordar o assunto foi o vereador Geraldo Alves demonstrando a satisfação pelo município receber repasses financeiros. “Esse recurso chega num momento correto para ajudar a saudar as dívidas, os débitos”. Ele aproveitou ainda para ressaltar a situação dos campos de várzea e dos animais de rua que tanto defendeu. “A gente trouxe recursos para iluminação dos campos de várzea e instalação de pequenos vestiários, já em relação aos animais perdemos em torno de R$ 780 mil reais para serem investidos na criação de um posto de atendimento veterinário aqui no nosso município, temos uma demanda de animais grande e o que a gente vê hoje na cidade são pessoas voluntárias que fazem o trabalho por amor, com pequeno atendimento”.

Por sua vez, o vereador Daniel Passos afirmou que os recursos chegam, mas por falta de projetos voltam. “É inaceitável tanta incompetência porque se tem recurso não se apresenta projeto convincente pra que o dinheiro fique na cidade e o trabalho seja executado. É importante que tenham técnicos competentes para elaborar os projetos para captação de recursos e quando os recursos chegarem que tenhamos projetos bons para que o dinheiro seja depositado na conta”.

Já o parlamentar Antônio Oliveira lamentou pela falta de aproveitamento dos recursos do município.  “É triste quando a gente vê que perdeu de aproveitar as oportunidades porque alguém não teve competência de elaborar o protejo e apresentar. Mas eu tenho certeza que a próxima gestão vai fazer uma política com responsabilidade e administrar com responsabilidade, e o que não foi colocado em prática vai ser colocado pela nova gestão”.

Em contrapartida, o vereador Paulo André argumentou reforçando a dificuldade em captar recursos para o município. “A captação de recursos não é fácil como se apresenta ou mostra ser, eu e o vereador Geraldo Alves tivemos em Brasília e passamos meses para receber a resposta de um ofício que protocolamos quanto mais pra receber recurso, então é bom a gente mostrar que a coisa não é fácil”.

AC Comunicação / Ascom Câmara
17.11.2016

Imagens: Roberto Luna/ Cinegrafista da Câmara