Requerimentos e Indicações apresentados na sessão desta terça

Nesta terça-feira (07), os vereadores da Casa Vicente Lacerda de Menezes se reuniram para a 97ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Camaragibe, sob a presidência do vereador Adriano Tabatinga (PV). Foram apresentados três Indicações e sete Requerimentos. Entre as Indicações, o vereador Armando do Posto (PV), pediu que a Secretaria de Obras viabilizasse a […]

Leia mais…

publicado: 07/06/2016 00h00,
última modificação: 02/05/2017 21h21
Nesta terça-feira (07), os vereadores da Casa Vicente Lacerda de Menezes se reuniram para a 97ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Camaragibe, sob a presidência do vereador Adriano Tabatinga (PV). Foram apresentados três Indicações e sete Requerimentos.

Entre as Indicações, o vereador Armando do Posto (PV), pediu que a Secretaria de Obras viabilizasse a pavimentação da Rua Tabira, no bairro de Céu Azul. “Tal indicação motiva-se no fato de que ao proporcionar maior infraestrutura e mobilidade no referido bairro, possibilitará um tráfego seguro, beneficiando os usuários da via”, respondeu.

As outras duas Indicações são de autoria do vereador Daniel Passos (REDE), que em uma delas propõe à Secretaria de Transporte que verifique a possibilidade de realizar um estudo e viabilizar a criação de uma nova linha de transporte complementar para atender às comunidades de João Paulo, Estação Nova, Açucena e Timbí, tendo como sugestão de roteiro as Ruas Márcia Windsor, Nova América, Sales Fernandes da Silva, Guanabara, Barra do Piraí, Teixeira Soares e Avenida Dr. Belmino Correia.

“O intuito é proporcionar maior infraestrutura nos bairros supracitados, a fim de melhorar diretamente a mobilidade dos camaragibenses que ali residem. Inúmeros moradores da localidade vão ser beneficiados, na questão da segurança, acessibilidade e locomoção”, garantiu o vereador.

A segunda Indicação solicita à Secretaria de Obras para providenciar a execução do serviço de pavimentação na Rua Manoel Firmino da Rocha, no bairro da Vila da Fábrica. “Uma vez realizada a pavimentação da respectiva rua, facilitará o acesso de todos”, justificou.

O vereador Délio Junior (PMDB) trouxe sete requerimentos, entre eles está o pedido à Secretaria de Infraestrutura que proceda com a retirada de entulhos na Rua 9ª Travessa da Eliza Cabral de Souza, próximo ao bar de Levi, no centro de Camaragibe. “A retirada precisa ser feita, pois o entulho está obstruindo a passagem dos moradores”, enfatizou.

Em seguida, requereu que a Secretaria de Infraestrutura proceda com a terraplanagem e calçamento das Ruas Carlos Rubens e Roberto Rangel, e apenas o calçamento da Rua Carlos Vasconcelos, ambas situadas no Loteamento João Paulo II, no bairro de Alberto Maia. “A obra é necessária, tendo em vista o péssimo estado em que as vias se encontram dificultando o acesso à cadeirantes”, finalizou.

O parlamentar também pediu a realização do recapeamento da Rua Luiz Gonzaga do Nascimento, em toda a via que dá acesso à Manguba, em Aldeia, e em todas as vias principais do Loteamento Santana, especificamente nas Avenidas Santana, Severino Rodrigo dos Reis e Juripiranga. “As vias estão em péssimas condições de trafegar, principalmente, nas ladeiras, onde circulam os ônibus. As ruas encontram-se esburacadas, dificultando o acesso dos moradores”, explicou.

Para a Secretaria de Planejamento, Délio Junior requereu a reforma e revitalização da Rua Eliza Cabral de Souza, localizada no centro comercial de Camaragibe. Segundo o parlamentar, a proposta é projetar uma área de lazer. “Diante da fase de estudo e planejamento da reforma, que seja construído também “O Cantinho do Dominó”, para contemplar os aposentados, principalmente, os idosos que se divertem todos os dias com a prática do jogo”, justificou.


AC Comunicação / Ascom Câmara
07.06.2016