Reunião desta terça-feira no Anexo I da Câmara

Ainda realizando as sessões no Anexo I da Câmara de Camaragibe, devido ao processo de reforma da plenária e de alguns gabinetes que não foi concluído, a Casa Vicente Lacerda de Menezes iniciou os trabalhos da 102ª reunião ordinária do 2º período legislativo, na manhã desta terça-feira (09). Na presença do presidente Adriano Tabatinga (PV) […]

Leia mais…

publicado: 09/08/2016 00h00,
última modificação: 02/05/2017 21h20
Ainda realizando as sessões no Anexo I da Câmara de Camaragibe, devido ao processo de reforma da plenária e de alguns gabinetes que não foi concluído, a Casa Vicente Lacerda de Menezes iniciou os trabalhos da 102ª reunião ordinária do 2º período legislativo, na manhã desta terça-feira (09).

Na presença do presidente Adriano Tabatinga (PV) e dos demais vereadores Edvaldo Barbosa (PSC), Eugenio Vitorino (PPS), Daniel Passos (REDE), Antonio Oliveira (PSB), Armando do Posto (PV) e Geraldo Alves (PR), foram apresentados o Projeto de Decreto Legislativo 606/2016 de autoria do parlamentar Geraldo Alves, que concede o Título de Cidadão Camaragibense ao senhor Gerson Melicio de Amorim, durante uma sessão solene; e o requerimento 131/2016, do vereador Délio Junior (PMDB), que solicita a criação de uma lombada no final da Rua Nova, situada no bairro do Timbí, ao lado da estação do metrô. “Os moradores reclamam que os ônibus fazem manobras de forma brusca para ingressar no pátio da integração de Camaragibe podendo causar acidente”, afirmou.  

O projeto de lei nº 097/2016, oriundo do Poder Executivo, que em seu ementário dispõe sobre o funcionamento, utilização, administração e fiscalização do cemitério público de Camaragibe e disciplina a execução dos serviços funerários do município, foi  encaminhado à Comissão de Redação e Leis da Casa após ser aprovado em 2ª e última votação.

Por fim, o presidente Adriano Tabatinga questionou a ausência de alguns vereadores no início deste 2º período legislativo. “A falta dos vereadores tem dificultado a tramitação de alguns projetos, inclusive a LDO. É preciso rever o compromisso com a cidade de Camaragibe, pois a cidade desenvolve com trabalho, fiscalização e projetos dos vereadores”.

A próxima reunião está marcada para o dia 16 de agosto, próxima terça-feira.


AC Comunicação / Ascom Câmara
09.08.2016

Foto: AC Comunicação / Ascom Câmara