Sindicato dos Servidores de Camaragibe faz uso da tribuna da Câmara

A pauta da 119ª reunião ordinária do 2º período legislativo da Câmara Municipal de Camaragibe, nesta terça-feira (6), apresentou dois requerimentos e uma indicação do vereador Paulo André (PSB), além do pronunciamento da coordenadora geral do Sindicato dos Servidores Municipais de Camaragibe, Magna Bias. Requerimento nº 135/2016 – Providenciar a revitalização, limpeza, capinação e pintura […]

Leia mais…

publicado: 06/12/2016 00h00,
última modificação: 02/05/2017 21h20
A pauta da 119ª reunião ordinária do 2º período legislativo da Câmara Municipal de Camaragibe, nesta terça-feira (6), apresentou dois requerimentos e uma indicação do vereador Paulo André (PSB), além do pronunciamento da coordenadora geral do Sindicato dos Servidores Municipais de Camaragibe, Magna Bias.

Requerimento nº 135/2016 – Providenciar a revitalização, limpeza, capinação e pintura dos meios-fios ao longo da Av. Guarani, subida do Estrela, Av. Siriji e Portugual, ambas no bairro de Cosme e Damião.

Requerimento nº 136/2016 – Providenciar a revitalização, limpeza e pintura dos meios-fios ao longo da Av. Pernambuco, no Bairro dos Estados.

Indicação nº 137/2016 – Proceder com a execução do muro de arrimo na Rua Amaro Albino Pimentel, precisamente na residência nº 314, no Bairro do Centro.

No uso da tribuna, a coordenadora geral do SISEMC, Magna Bias, pediu a intervenção dos vereadores nas questões referentes à divulgação de data para os pagamentos dos servidores municipais; 13º salário e 1/3 de férias da Educação. “Queremos que haja o compromisso dos senhores para que possamos firmar, iniciar ou abrir um diálogo com o Executivo e tratar de pontos como o 13º salário, a situação das passagens e o atraso no salário”.

Logo em seguida, iniciaram os pronunciamentos dos parlamentares, por ordem de inscrição o primeiro foi Edvaldo Barbosa (PSC) que se colocou à disposição do sindicato. “Quero aqui parabenizar a categoria de servidores que continua na luta, a presidente do sindicato, as demais associações, e dizer que é importante vocês estarem aqui para lutar por seus direitos”.

Depois foi a vez do vereador Antônio Oliveira (PTB) ressaltar o valor do sindicato na área política. “Vocês do sindicato durante tanto tempo "mofaram" nos corredores da prefeitura para que o prefeito atendesse vocês em um momento que ele precisava de apoio, mas ele não recebeu. Acredito que agora não vai receber porque em uma mesa redonda ele usou em alta voz que servidor não elege político, mas vocês provaram que elege, tira e coloca no poder”.

Já o vereador Daniel Passos (REDE) registrou o recebimento do recurso de repatriamento por parte da prefeitura. “É importante que esse diálogo aconteça diante dos recentes acontecimentos referentes à cortes e salários, atrasos na folha de pagamento e o não pagamento do 13º. Sugiro que esta Câmara possa intermediar esse diálogo com a prefeitura, inclusive porque o município recebeu um recurso do repatriamento, dinheiro que estava fora do país”.

Por sua vez, o parlamentar Paulo André garantiu à categoria dos servidores que o pagamento deve ser feito em breve. “O valor da repatriação foi de R$ 6.8000,00 e já se encontra em caixa. Provavelmente o pagamento do 13º vai ser dia 20 e dia 30 o pagamento normal, de acordo com o secretário de Governo e o de Finanças”.

AC Comunicação / Ascom Câmara
06.12.2016

Imagens: AC Comunicação