Situação do trevo na entrada de Camaragibe é pauta na tribuna livre

Na seção Tribuna Livre, o vereador Edvaldo Barbosa (PSC) discutiu os transtornos vivenciados pela população após o fechamento do trevo, situado na entrada de Camaragibe, para a Copa 2014. “A gente tem que fazer o retorno no Recife para ir aos bairros daqui. Enfrentamos dois engarrafamentos: um para ir e outro para voltar, por retornar […]

Leia mais…

publicado: 22/06/2016 00h00,
última modificação: 02/05/2017 21h21
Na seção Tribuna Livre, o vereador Edvaldo Barbosa (PSC) discutiu os transtornos vivenciados pela população após o fechamento do trevo, situado na entrada de Camaragibe, para a Copa 2014.

“A gente tem que fazer o retorno no Recife para ir aos bairros daqui. Enfrentamos dois engarrafamentos: um para ir e outro para voltar, por retornar na PE-05. Toda a população de Tabatinga, Primavera e Aldeia que precisam ir ao comércio de Camaragibe fazem o retorno em Dois Irmãos. É só fazer uma pesquisa com a população que vai constatar que tem prejudicado a comunidade.

O parlamentar Paulo André (PSB) externou o sentimento de insatisfação com o legado da Copa do Mundo. Ele assegura que até o presente momento só teve prejuízo.

“Também já tentei em outra oportunidade rever essa questão do trevo, mas fui informado que não é possível, pois foi uma determinação do DER, da Secretaria das Cidades para beneficiar os BRT’s. Segundo os agentes técnicos, se voltar a utilizar o trevo vai complicar mais ainda a saída e entrada de veículos devido à quantidade que transita na Avenida Belmino Correia e a PE-05”.

Para o vereador Daniel Passos (REDE), discutir o tema é de suma importância para cobrar uma resposta do Governo do Estado.

“Não se tem nada previsto para resolver essa situação. Nós que moramos na cidade somos os mais cobrados. É um processo complicado, algumas estações não funcionam porque as obras estão paradas. A Copa de 2014 foi um evento positivo, mas o que ficou das obras não consegue atender os anseios da população. Sugiro criar uma Comissão para tratar o assunto e encontrar uma possível saída”.

AC Comunicação / Ascom Câmara
22.06.2016

Foto: AC Comunicação/ Ascom Câmara