Transporte público de Camaragibe é destaque na reunião da Câmara

Os vereadores usaram o espaço da Tribuna Livre da Câmara durante o grande expediente da 83ª reunião pública ordinária, na manhã desta terça-feira (23), para discutir a situação do transporte público da cidade. O parlamentar Edvaldo Barbosa (PSC) foi quem deu início ao assunto informando que ônibus novos vão ser disponibilizados para atender melhor a […]

Leia mais…

publicado: 23/02/2016 00h00,
última modificação: 02/05/2017 21h30
Os vereadores usaram o espaço da Tribuna Livre da Câmara durante o grande expediente da 83ª reunião pública ordinária, na manhã desta terça-feira (23), para discutir a situação do transporte público da cidade.

O parlamentar Edvaldo Barbosa (PSC) foi quem deu início ao assunto informando que ônibus novos vão ser disponibilizados para atender melhor a população de Aldeia, de acordo com o Secretário de Transportes. “Tenho recebido muitas reclamações a respeito da situação do transporte público, pois é a população quem sofre”, disse o vereador.

Cedendo à parte ao vereador Geraldo Alves (PR), o qual lembrou o requerimento de sua autoria que solicita a construção de rampas para pessoas com deficiência, e sugeriu criar um Conselho Municipal de Transporte para fiscalização. “O sistema público de transporte é o pior que existe, precisa ser fiscalizado mais. Estamos juntos nessa luta para fiscalizar”, registrou.

O vereador Paulo André (PSB) considerou o assunto pertinente, e ressaltou que é importante a participação da população em reclamar para que haja punição. “Hoje a gente ainda não tem um transporte eficiente 100%, mas 29 ônibus novos foram disponibilizados e precisamos mostrar. Esta Casa tem que puxar o fórum de discussão na questão dos deficientes também”, pronunciou.

Já Daniel Passos (PT) pontuou a necessidade de fiscalizar a Cooper Une, exigir capacitação dos condutores e cobradores para atender melhor os passageiros. “Moradores de Chã de Peroba, por exemplo, têm que andar pela estrada de Aldeia para chegar à escola. Sugiro convocar a Cooper Une e a Secretária de Trânsito e Mobilidade para esta Casa, também elaborar um estudo sobre mobilidade”, indagou.

Por fim, o presidente Adriano Tabatinga (PV) parabenizou o vereador Edvaldo Barbosa por ter trazido o tema à discussão no plenário. “Com certeza temos hoje transportes de qualidade comparados há alguns anos, estamos avançando, afirmou”.

AC Comunicação / Ascom Câmara
23.02.2016

Foto: Anderson Souza Leão SRTE/PE 5213