Vereadores apontam ações da Prefeitura no período de chuvas

Na manhã desta terça-feira (26), os vereadores da Casa Vicente Lacerda de Menezes se reuniram para mais uma reunião ordinária da Câmara de Camaragibe, sob a presidência do vereador Adriano Tabatinga (PV). O 1º secretário Sargento Alberes constou os seguintes Projetos de Lei do vereador Edvaldo Barbosa (PSC): o de nº 083/2016 que autoriza o […]

Leia mais…

publicado: 26/04/2016 00h00,
última modificação: 02/05/2017 21h22
Na manhã desta terça-feira (26), os vereadores da Casa Vicente Lacerda de Menezes se reuniram para mais uma reunião ordinária da Câmara de Camaragibe, sob a presidência do vereador Adriano Tabatinga (PV).

O 1º secretário Sargento Alberes constou os seguintes Projetos de Lei do vereador Edvaldo Barbosa (PSC): o de nº 083/2016 que autoriza o Poder Executivo a adquirir o projeto Passeio Público Limpo no âmbito do município de Camaragibe; o de nº 084/2016 que em seu ementário dispõe sobre a disponibilização de cadeiras de rodas no cemitério público de Camaragibe; e o de nº 085/2016 que autoriza o Poder Executivo Municipal a construção de uma unidade de saúde, no bairro de Vera Cruz.

Entre as Indicações foram apresentadas a de nº 98/2016, do vereador Armando do Posto (PV), reivindica que o Poder Executivo Municipal viabilize a recuperação do asfalto da Rua Vitória Regia, situada no Bairro Novo; a de nº 97/2016, do vereador Romero Pontes (DEM), requer ao Executivo Municipal através da Secretaria de Serviços Públicos e Transporte viabilize, em caráter de urgência, estudos técnicos para que sejam instaladas faixas de pedestres em trecho da Av. General Newton Cavalcanti; a de nº 93/2016, do vereador Daniel Passos (REDE), que pede providências da Secretaria de Obras a construção de escadaria na Rua Elias Pereira, no Loteamento Tabatinga II; e a de nº 92/2016, que requer a execução do serviço de pavimentação em paralelo das Ruas Elias Pereira e Marilene Gomes, também no Loteamento Tabatinga II.

As três Indicações do vereador Edvaldo Barbosa, nº 96/2016 solicita ao prefeito Jorge Alexandre viabilizar a construção de um portal com quiosque para informações turísticas do município, localizado na Estrada de Aldeia, km 02, no bairro dos Camarás; a de nº 95/2016 indica viabilizar cadeira de rodas no cemitério de Camaragibe para promover a inclusão social e acessibilidade no local; e a de nº 94/2016 pede a revitalização de todo entorno do Açude do Balde, no bairro de Vila da Fábrica, para servir de ponto turístico.

Na sessão tribuna livre, o parlamentar Daniel Passos fez uso para falar das últimas chuvas que atingiram a cidade durante os dias 15 e 18 de abril, que ocasionaram um grande transtorno. “A Secretaria de Defesa Civil realizou a instalação de mais de 70 lonas nesse período de chuvas, e ainda o corte de podas de 18 árvores. Quero parabenizar o prefeito Jorge Alexandre pela dedicação e o poder de articulação com o governador do Estado, além dos secretários de Defesa Civil e toda equipe técnica de assistência social”.

Em contrapartida, o vereador Antonio Oliveira (PSB) discordou que a Prefeitura tem dado atenção às áreas de risco. “Quero convidar o senhor vereador Daniel Passos para ver de perto quantas barreiras estão sem lonas, e o mais incrível é que algumas áreas de risco nem foram atendidas”.

Em apoio ao vereador Daniel Passos, o parlamentar Geraldo Alves (PR) também parabenizou o prefeito pelas ações realizadas na cidade. “Vimos o prefeito na rua, preocupado, temos que ter coragem de mostrar quando a gestão realmente faz”. Ainda informou que na próxima semana estará na Secretaria das Cidades acompanhado de uma comissão de vereadores para discutir a Resolução 005/2004, que trata de descontar a meia passagem aos domingos no VEM comum. “Convido os nobres vereadores aqui presentes para irem juntos conosco representar Camaragibe em busca dessa solução”.

Por sua vez, Edvaldo Barbosa parabenizou a atitude do vereador Daniel Passos e afirmou ter acompanhado o trabalho da prefeitura. “Fomos à reunião com a Codecipe para tratar da questão da barragem de Camaragibe, conferimos, ajudamos. Eu vi o apoio do prefeito na situação do Açude São Bento”.

Já o vereador Paulo André (PSB) repercutiu agradecendo a disponibilidade imediata das equipes do Estado para ajudar na intervenção do Açude São Bento. “Quero parabenizar o governador Paulo Câmara e o major do BP de São Lourenço que esteve conosco em pleno sábado e domingo, reunidos no gabinete do prefeito, onde disponibilizou equipes de Bombeiros e Polícia Militar”.

AC Comunicação / Ascom Câmara
26.04.2016

Foto: Grivaldo A. Pinto / Presidência