Vereadores apresentam indicações durante reunião da Câmara

A Casa Vicente Lacerda de Menezes realizou a 82ª reunião ordinária do 4º período legislativo, na manhã desta quinta-feira (18), em que foram apresentadas 11 indicações solicitando melhorias nos bairros de Camaragibe. Das 11 indicações oito são do vereador João Antônio (PMDB) que pediu a verificação e manutenção do estoque das vacinas para crianças de […]

Leia mais…

publicado: 18/02/2016 00h00,
última modificação: 02/05/2017 21h30
A Casa Vicente Lacerda de Menezes realizou a 82ª reunião ordinária do 4º período legislativo, na manhã desta quinta-feira (18), em que foram apresentadas 11 indicações solicitando melhorias nos bairros de Camaragibe.

Das 11 indicações oito são do vereador João Antônio (PMDB) que pediu a verificação e manutenção do estoque das vacinas para crianças de 0 a 2 anos, já que muitas unidades de saúde não estão fornecendo vacinas para gripe, hepatite A, Meningocócia C entre outras; a construção do muro de arrimo e colocação de lonas plásticas na barreira da Rua Guarani, no bairro de Cosme e Damião; a limpeza do canal Nova Olinda, no bairro de Jardim Primavera; a manutenção da iluminação pública das Ruas General Costa e Silva, General Venceslau Brás, Floriano Araújo, Equador, Ceará e Dom Basílio, localizadas na área central do bairro Alberto Maia; a limpeza do canal da Rua Três Maria e a retirada de entulhos na Rua Catarina, ambas no bairro de Santa Mônica; além da pintura e sinalização da Avenida Belmiro Correia nos trechos da integração e posto Shell.

As duas indicações de autoria do vereador Edvaldo Barbosa (PSC) procedem a construção de uma quadra poliesportiva no terreno da prefeitura, na comunidade de Araçá, no bairro de Aldeia dos Camarás; e de uma Unidade Básica de Saúde – UBS, também no terreno de domínio público do município, localizado na Rua Lauro Muller, no bairro de Vera Cruz, a fim de viabilizar atendimento médico e odontológico à comunidade local e circunvizinha. 

“A quadra poliesportiva é uma opção para engajar os jovens com a prática de esportes, distanciando-os do mundo das drogas e trazer benefícios à saúde física e mental. Já a Unidade Básica de Saúde vai evitar que os moradores se desloquem às unidades distantes proporcionando conforto e qualidade de vida à população”, justificou Edvaldo Barbosa.

Por sua vez, o vereador Armando do Posto (PV) indicou o calçamento da Rua Osmar Cunha, situada no Loteamento Nazaré, para proporcionar maior mobilidade e trafego seguro na via.

AC Comunicação/ Ascom Câmara
18.02.2016

Foto: Anderson Souza Leão – SRTE/PE 5213