Vereadores apresentam indicações e moção de aplausos

Durante a 95ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Camaragibe, desta terça-feira (10), presidida pelo vereador Adriano Tabatinga (PV), foram apresentadas sete indicações e uma moção de aplausos. Entre as indicações, está a do vereador Armando do Posto (PV), solicitando que a Fundação de Cultura viabilize estudos técnicos para incentivar a realização de feiras artesanais […]

Leia mais…

publicado: 10/05/2016 00h00,
última modificação: 02/05/2017 21h22
Durante a 95ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Camaragibe, desta terça-feira (10), presidida pelo vereador Adriano Tabatinga (PV), foram apresentadas sete indicações e uma moção de aplausos.

Entre as indicações, está a do vereador Armando do Posto (PV), solicitando que a Fundação de Cultura viabilize estudos técnicos para incentivar a realização de feiras artesanais mensais em cada bairro do município de Camaragibe. “O objetivo é levar incentivo aos artesãos da cidade para que tenham oportunidades de divulgação e comercialização dos produtos. Além de garantir renda, educação e cidadania”, concluiu.

Já o vereador João Antônio (PMDB) trouxe cinco indicações em que subscreve providências por parte do 20º Batalhão de Polícia de Pernambuco, que intensifique as operações e aumente as rondas policiais nos bairros de Santa Maria, Santa Terezinha, Santana, Santa Mônica e Alberto Maia. “Justifico o pedido devido ao aumento de ocorrências de assaltos, furtos, e a preocupação dos moradores que se sentem reféns da violência”, enfatizou.

Na sexta indicação, nº 108/2016, João Antônio pediu à Secretaria de Infraestrutura de Camaragibe o saneamento básico da Rua Nazaré, no bairro Santa Mônica. Segundo o vereador, os moradores têm sofrido com o alagamento da via em período de chuva. “A ação é de extrema importância, pois quando chove o esgoto transborda e alega a via, retornando às casas”.

Por fim, o parlamentar Edvaldo Barbosa (PSC) apresentou uma Moção de Aplausos ao juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, Sergio Fernando Moro, pelo trabalho realizado frente às investigações da Operação Lava Jato.
“Considerando a brilhante trajetória profissional, Sergio Moro é reconhecido como um dos maiores especialistas do país em crimes de lavagem de dinheiro. Vem com muita coragem desbancando a corrupção da Petrobrás”, justificou.

AC Comunicação / Ascom Câmara
10.05.2016

Foto: Danielle Lins / AC Comunicação