Vereadores discutem proposituras na reunião pública

Na manhã desta terça-feira (1), estiveram na pauta de votações quatro indicações e dois requerimentos referindo-se a serviços de calçamento, iluminação e de combate ao mosquito Aedes aegypti, durante a primeira reunião pública do mês da Câmara de Camaragibe.  Entre as indicações, destaque para as três do vereador Paulo André (PSB) que requereu o calçamento […]

Leia mais…

publicado: 01/03/2016 00h00,
última modificação: 02/05/2017 21h30
Na manhã desta terça-feira (1), estiveram na pauta de votações quatro indicações e dois requerimentos referindo-se a serviços de calçamento, iluminação e de combate ao mosquito Aedes aegypti, durante a primeira reunião pública do mês da Câmara de Camaragibe. 

Entre as indicações, destaque para as três do vereador Paulo André (PSB) que requereu o calçamento da Rua Josadark Alves de França, no bairro de Santa Mônica, e o recapeamento do asfalto das Ruas Boa Esperança, Mangueirinha, Alameda e dos Jardins, ambas localizadas no bairro de Cosme e Damião.

Segundo Paulo André, essas áreas são principais vias de acesso dos moradores. “Fazem-se necessário o recapeamento e o complemento do asfalto nas ruas do bairro de Cosme e Damião por serem avenidas transversais que trafegam os transportes complementares, além dos buracos”, afirmou o vereador.

O vereador Edvaldo Barbosa (PSC) solicitou indicação à Secretaria Municipal de Saúde que visa à distribuição gratuita de repelentes para as mulheres grávidas como forma de prevenção das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, no município de Camaragibe. “Não podemos deixar de agir com o que for necessário para evitar essas doenças. Várias medidas podem e devem ser tomadas, por exemplo, o uso de repelentes”, explicou Edvaldo Barbosa.

Dentre os requerimentos, o vereador Romero Pontes (PSL) pediu a troca de lâmpadas dos postes nas Ruas Ceará e da Chesf, no bairro Alberto Maia, pois a falta de iluminação pública tem trazido insegurança aos moradores. “Tal requerimento motiva-se pelo fato de que os meliantes se aproveitam para promoverem assaltos na localidade”.

Já o parlamentar Paulo André requereu a recuperação do calçamento da Rua Amaro Albino Pimentel, no centro, em vista que uma parte da mesma se encontra afundando, consequentemente, prejudicando a passagem de veículos.

Ao final da sessão, o presidente Adriano Tabatinga (PV) convocou a próxima reunião pública ordinária para terça-feira, dia 08, com a seguinte ordem do dia: Trabalhos Legislativos.

AC Comunicação/ Ascom Câmara
1º.03.2016

Foto: Walesson Paulo / Presidência