Vereadores na tribuna livre da Câmara

Na manhã desta terça-feira (08), os vereadores usaram a tribuna livre da Câmara durante a reunião pública, para repercutir a indignação sobre as publicações de um indivíduo nas redes sociais denegrindo a imagem dos parlamentares da Casa Vicente Lacerda de Menezes. Quem destacou a pauta foi o vereador Paulo André (PSB), ao explicar que o […]

Leia mais…

publicado: 09/03/2016 00h00,
última modificação: 02/05/2017 21h22
Na manhã desta terça-feira (08), os vereadores usaram a tribuna livre da Câmara durante a reunião pública, para repercutir a indignação sobre as publicações de um indivíduo nas redes sociais denegrindo a imagem dos parlamentares da Casa Vicente Lacerda de Menezes.

Quem destacou a pauta foi o vereador Paulo André (PSB), ao explicar que o denunciante acusava os vereadores de crimes de responsabilidade. “Não estamos aqui para privar o direito de manifestar, mas que se manifeste com cautela e respeito. Essas pessoas não acompanham o vereador, pouco conhecem o nosso trabalho legislativo”.

Eugênio Vitorino (PPS) afirmou que não se pode aceitar esse tipo de atitude vinda de uma pessoa desqualificada. “Vamos prestar uma queixa para que o cidadão prove suas denúncias”.

Para Armando do Posto (PV), o cidadão usou a rede social com o objetivo de propagar mentiras. “Estamos passando por um momento crítico na saúde do país, em Camaragibe não é diferente. É preciso ter provas do que está falando”.

O vereador Edvaldo Barbosa (PSC) expôs a necessidade de ter cuidado no que se publica nas redes sociais, pois elas podem servir de arma nas mãos daqueles que não têm coragem de falar em público. “Temos três emergências aqui, os profissionais de saúde se desdobram. O cidadão que fez a denúncia realmente não conhece o sistema de saúde de Camaragibe”.

Por sua vez, Délio Junior (PMDB) parabenizou a colocação de Paulo André em discutir o assunto. “Quero dizer que estou à disposição para relatar a queixa-crime se for possível, como advogado da Câmara”.

Antônio Oliveira (PSB) se prontificou em ajudar no que for preciso em relação à denúncia. Aproveitou a ocasião para pedir o apoio dos demais vereadores a respeito do aumento da passagem municipal, anel G. “Esse aumento não foi passado aqui na Casa, espero que o nosso líder do governo solicite mais esclarecimentos para discutirmos a questão”.

O parlamentar Daniel Passos (REDE) falou do processo democrático em que as pessoas comentam, compartilham e até denunciam nas redes sociais. “Como estamos em ano de eleição, muitas vezes, os partidos organizam esse tipo de denúncia. É necessário que o denunciante tenha provas”.

Na postura de presidente e representante do povo, Adriano Tabatinga (PV) assegurou que os procuradores da Câmara estão à disposição. “Esta Casa aqui tem valor, a cidade cresce com a ajuda de nós vereadores. Mesmo diante das dificuldades no Brasil, Camaragibe está de pé. Por isso parabenizo o prefeito Jorge Alexandre pelo trabalho que vem realizando”.

AC Comunicação / Ascom Câmara
08.03.2016

Foto: Walesson Paulo / Presidência