Vereadores repercutem projeto na tribuna livre

Durante a 100ª reunião ordinária dessa terça-feira (28), os vereadores Paulo André (PSB) e Edvaldo Barbosa (PSC) utilizaram a tribuna livre para repercutir o projeto de lei nº 092/2016, de iniciativa do parlamentar Edvaldo Barbosa, que autoriza o Poder Executivo a criar uma nova linha de ônibus para atender os moradores do conjunto Habitacional Novo […]

Leia mais…

publicado: 29/06/2016 00h00,
última modificação: 02/05/2017 21h21
Durante a 100ª reunião ordinária dessa terça-feira (28), os vereadores Paulo André (PSB) e Edvaldo Barbosa (PSC) utilizaram a tribuna livre para repercutir o projeto de lei nº 092/2016, de iniciativa do parlamentar Edvaldo Barbosa, que autoriza o Poder Executivo a criar uma nova linha de ônibus para atender os moradores do conjunto Habitacional Novo Redentor.

Para Paulo André, o projeto é uma ótima iniciativa e com certeza a população agradece. “Quero parabenizar o vereador Edvaldo Barbosa pela iniciativa do projeto, embora, espero que a PROGEM, Procuradoria Geral do Município, possa acatar sua solicitação. A gente já tem conhecimento que todo projeto de lei que gera custo não pode ser viabilizado pelo Poder Executivo, vamos fazer com que essa demanda seja atendida à população de Aldeia que tanto necessita”, reforçou.

Segundo Edvaldo Barbosa, a ideia do projeto que foi baseada na Constituição Federal surgiu ao perceber a diminuição de linhas para atender os loteamentos distantes. “A Constituição Federal diz que o município rege sobre a questão do transporte coletivo. Aqui, existe uma resistência muito grande por parte do Grande Recife de dominar os municípios através de um consórcio, repassando os 5% a cada município da Região Metropolitana sem nenhum gasto ao Poder Executivo’’, afirmou.


AC Comunicação / Ascom Câmara
29.06.2016

Foto: Welesson Paulo/ Presidência