Vereadores utilizam tribuna livre

Pela ordem de inscrição, os vereadores aproveitaram a manhã de terça-feira (08) para fazer uso da tribuna. O primeiro inscrito foi o vereador Edvaldo Barbosa (PSC) que parabenizou o novo prefeito da cidade e os demais vereadores eleitos. “É com muita satisfação que volto a falar na tribuna, primeiro parabenizando o novo prefeito eleito da […]

Leia mais…

publicado: 09/11/2016 00h00,
última modificação: 02/05/2017 21h20
Pela ordem de inscrição, os vereadores aproveitaram a manhã de terça-feira (08) para fazer uso da tribuna. O primeiro inscrito foi o vereador Edvaldo Barbosa (PSC) que parabenizou o novo prefeito da cidade e os demais vereadores eleitos. “É com muita satisfação que volto a falar na tribuna, primeiro parabenizando o novo prefeito eleito da cidade Demóstenes Meira que começou como vereador aqui nesta Casa. Meira é destemido, conhece o poder legislativo, a cidade, ele ganhou a eleição sem muito gasto e tem tudo pra fazer uma boa administração porque foi o povo que concedeu a ele, não votei nele, não o apoiei, mas não desejo que ele faça uma má administração porque estou inserido nesta cidade. Quero parabenizar os vereadores eleitos, não foi o meu caso e de alguns amigos aqui, mas tenho consciência que fiz o meu trabalho legislativo, estão aí nos anais desta Casa projetos, tudo que o vereador dispõe em defesa da sociedade. Perdi a eleição, mas vou continuar na luta”.

Por sua vez, o vereador Geraldo Alves (PMDB) reconheceu o trabalho feito pelo amigo Edvaldo Barbosa. “Vi atentamente o seu desempenho, as suas ações aqui no município, preocupado com toda a cidade. Finalizando o seu mandato, a vossa excelência ainda encaminhando projetos, sempre atento à população. Eu quero me solidarizar dizendo que não foi o senhor quem perdeu o mandato, mas a cidade de Camaragibe porque sempre se preocupou com as melhores condições da população honrando todos os compromissos. Sem dúvida alguma, estaremos até dezembro pra defender a cidade, os munícipes, para que a próxima gestão possa trabalhar com tranquilidade”.

O próximo foi o vereador Antônio Oliveira (PTB) que fez um apelo aos demais vereadores sobre a votação da LOA. “Chegou a esta Casa a LOA para 2017 onde vai ser aprovado o orçamento do novo prefeito. Quero dizer que o prefeito que vai assumir foi vereador por três vezes, foi presidente desta Casa, conhece de lei municipal muito bem. Lembro que no dia 29 de julho de 2016, esta Casa aprovou o ofício nº 166 do gabinete do prefeito junto à LDO. Agora a LOA chega e há uma articulação da gestão junto com alguns pares desta Casa para que seja aprovada do jeito que está. Então eu queria alertar a cada vereador, se aprovarmos a LOA sem fazer as alterações necessárias, não é o prefeito que vai se prejudicar, mas a nossa cidade”.

Ainda discutindo a Lei Orçamentária Anual, o vereador Daniel Passos (REDE) trouxe seu ponto de vista sobre o assunto. “Nós não podemos fechar os olhos enquanto parlamentar. Eu, na qualidade de vereador, tive um mandato curto e não coloco a culpa em ninguém por não conseguir ser reeleito. A preocupação que devemos ter é com a cidade, o que temos agora é a responsabilidade com o município, nós não podemos ser irresponsáveis em votar a favor a essa proposta. A eleição passou e quero encerrar o meu mandato legislativo saindo de cabeça erguida, com dignidade. Estar do lado povo é pensar na nossa sociedade”.

Em seguida o vereador Sargento Alberes (PSDB) fez uma reflexão sobre a política. “Uma das piores coisas que o ser humano pode ter é a ingratidão, é o pior defeito do ser humano. Quantos vereadores estão aqui desabafando e lá na frente vão precisar dessa mesma pessoa de que estão falando hoje. A política é a arte das artes, a política é a maior faculdade que alguém pode cursar, principalmente se ele for eleito. Não tem ninguém aqui culpado pela nossa derrota, a culpa é nossa. Se o prefeito Jorge Alexandre estivesse ganhado estariam todos aos pés dele, mas como perdeu cada um busca seu próprio interesse. Eu fico impressionado como o ser humano muda de repente, mas vejo que isso é política”.

Por fim, o vereador Paulo André (PSB) enfatizou a importância de ter um lado na política. “Cada um aqui tem seus interesses, tem um grupo político. Discurso não ganha eleição. É bom a gente ter posição, pertencer a um lado. Eu tenho a minha posição, não vou mudar o meu lado, minha linha é ter lado, defender a minha bandeira. Agora cuspir no prato que se come, isso é ingratidão. A gente tem que se lembrar do pouco que foi feito. Esta Casa tem o papel de fiscalizar o prefeito seja ele quem for. Eu sou favorável que discuta os 4 a 40% do orçamento”.

AC Comunicação / Ascom Câmara
09.11.2016

Foto: AC Comunicação / Ascom Câmara