Vereadores repercutem as críticas nas redes sociais à Câmara de Camaragibe

publicado: 17/04/2018 15h00,
última modificação: 09/05/2018 17h53

Sob a presidência do vereador Leo Família (PRP), vice-presidente da Casa Vicente Lacerda de Menezes, a Câmara Municipal de Camaragibe iniciou os trabalhos da 47ª Reunião Ordinária na manhã desta terça-feira (17). Na tribuna, os parlamentares rebateram as publicações criticando os vereadores, após a votação das OS na sessão anterior.

O 1º secretário, vereador Toninho (PTB), agradeceu à delegada que recebeu a queixa. “Gostaria de agradecer à atenção que nos foi dada na manhã de ontem pela delegada Euricélia Nogueira, onde os vereadores, exceto Leo Família por motivos de força maior, foram pedir providência diante das imagens vinculadas a esta Casa nas redes sociais nos últimos dias. Alguns vídeos querendo manchar a imagem dos vereadores como aconteceu com a vereadora Lindomar Santos”, disse.

Toninho afirmou que os culpados vão ser chamados para depor. “Todos que tentaram usar de má fé e começaram a ir nas redes sociais alegar que os vereadores ganharam cargo na prefeitura e propina do prefeito para votar a favor do projeto de lei vão ter que comparecer à delegacia de Camaragibe e dar esclarecimento”, declarou.

Por sua vez, o parlamentar Eugênio Vitorino (PROS) relacionou a conduta dos criadores das postagens com teor político. “A delegada recebeu a gente com bastante atenção, uma pessoa muito competente, respeitando o princípio da legalidade. Acredito que ela vai tomar providencias sérias contra essas pessoas sem escrúpulos que usaram as redes sociais para denegrir a nossa imagem. Entendo que foi uma questão politiqueira, pessoas com intenção de serem candidatas a vereador, um direito que todo mundo tem, agora nunca tentando denegrir a imagem dos outros, querer crescer politicamente as nossas custas”, contou.

Em seguida, o vereador Tomé (PV) explicou o motivo das publicações. “Alguns servidores não aceitaram a questão de serem implantadas as OS em Camaragibe por isso fizeram as críticas. Domingo, o Cemec teve de ser fechado porque os médicos escalados não compareceram para dar plantão. Se não der certo nós pedimos para que seja cancelado o contrato, mas nós temos que buscar uma solução para melhorar a nossa cidade”, enfatizou.

Já o vereador Paulo André usou a tribuna para esclarecer a questão sobre o IPTU. “Está sendo divulgado por parte de alguns servidores que compõe a Coordenadoria de Tributos da cidade que esta Casa aprovou o projeto do aumento na alíquota do IPTU e hoje a população está sendo prejudicada, com risco de bens serem penhorados. Pelo descrito da lei nº 715/2017, passada na Casa, não trata do aumento de alíquota, e sim uma alteração em alguns artigos que não prejudica a população, pois é uma determinação do Tribunal de Contas do Estado, desde 2010, diante do aumento da inadimplência na cidade”, alertou.

O vereador ainda pediu providência diante dos buracos nas Ruas Arapongas e do Sol, localizadas no bairro do Viana. “Peço atenção das Secretarias de Recursos Públicos ou de Obras para que vejam isso porque novamente o pessoal da MobiBrasil e os fiscais que compõem o terminal integrado de Cosme e Damião já ameaçaram não mais atender a população daquela localidade por conta da quantidade de buracos que a Compesa tem feito”.

Prosseguindo com o expediente, os vereadores aprovaram em 2ª votação o projeto de lei nº 092/2018, oriundo da mesa diretora, que dispõe sobre o reajustamento salarial dos servidores efetivos da Câmara Municipal de Camaragibe.

Requerimentos:

Vereador Tomé – nº 508/2018, nº 509/2018 e nº 510/2018;

Vereador Adriano Tabatinga (PV) – nº 511/2018, nº 512/2018 e nº 513/2018;

Vereador Manoel Rodrigues (PP) – nº 514/2018.

Indicações:

Vereador Renê Cabral (PRB) – nº 517/2018, nº 518/2018 e nº 519/2018;

Vereador Paulo André – nº 520/2018, nº 521/2018 e nº 522/2018.

Por fim, foi aprovado o bloco de indicações lidas na reunião anterior.

Próxima sessão marcada para o dia 24 de abril, às 9h da manhã.

Ascom CMC | Fotos: Rafael Bento

17.04.2018